quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Quer realmente ser engenheiro? Quer se destacar?

Muitos se quer fazem ideia do que é o CREA, desconhecem a importância dele e o porquê é necessário conhecê-lo durante a graduação de uma Engenharia, um dos motivos que muitos graduados acabam não exercendo a profissão.

O CREA-PR é um conselho federal que regula as atividades dos engenheiros. A função dela é impedir a atuação de leigos, de fiscalizar projetos e garantir a segurança da sociedade.  Para exercício da profissão de engenheiro é obrigatório estar associado a este conselho.
Para levar o conhecimento deste órgão a universidade, criaram o Crea-Jr com o fim de aproximar o estudante do sistema profissional. Através deste programa, o estudante conhece as vantagens, os motivos e as obrigações que um engenheiro tem, tornando o estudante apto a entrar rapidamente no mercado de trabalho ao se formar. 

O CAENPRO está começando um trabalho de informar mais a fundo os acadêmicos a respeito do CREA. Traremos noticias, a relação entre empresas juniores, o que o sistema espera de nós e que podemos esperar deles, as ferramentas que o órgão dá para o engenheiro se destacar, os programas que beneficiam os associados e questões burocráticas como a necessidade de ir atrás para validar o curso de Engenharia de Produção (novo na região) perante ao órgão e permitir que os graduados aqui possam exercer a profissão. Isso é do interesse e preocupação de todos!

Para iniciarmos o nosso trabalho e para que você já comece a conhecer mais a respeito, cadastre-se no Crea-Jr. Você recebe boletins eletrônicos, uma carteirinha de identificação que pode ser impressa, pode participar de alguns eventos do órgão, tem acesso exclusivo a revista do CREA entre outros. Além disso, um dos benefícios é o RTA - Registro de Experiência Técnico-acadêmica, que com o formato de uma certidão expedida pelo CREA-PR, serve para enriquecer o currículo ao buscar estágios, ou seja, tudo o que você fizer de atividade extracurricular na universidade, o órgão vai emitir um certificado atestando o que você fez. Pensa no destaque que você teria ao chegar numa entrevista de emprego com um certificado em nome de órgão publico federal de grande respeito?

Cadastre-se no CreaJr pelo link http://creaweb.crea-pr.org.br/webcrea/creajr/membro_login.aspx conheça a legislação e não seja mais um graduado qualquer no mercado de trabalho. ATENÇÃO: para o cadastro, é necessário imprimir o comprovante de matricula e solicitar a assinatura do coordenador do curso, escanear ou tirar foto e enviar quando solicitado durante a inscrição.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Colaboradores

Postagens populares

Que curso você faria?