quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O surgimento do aplicativo "Manual do Calouro"

Em busca de facilitar a chegada e integração de novos alunos ao Campus Avançado de Jandaia do Sul, os alunos do Centro Acadêmico de Engenharia de Produção (CAENPRO) desenvolveram um aplicativo para estas ocasiões.
Jonathan Kaizer, 18 anos, um dos desenvolvedores da aplicação, afirma que se fazia necessário a existência de algo que facilitasse o conteúdo informativo aos alunos que chegavam de paraquedas à cidade, era preciso de algo novo. "Precisávamos de algo que não só agradasse os patrocinadores e a comunidade, mas que trouxesse informações da Universidade e do curso de Engenharia de Produção à tona para os calouros e a sociedade”.
Então, com o pensamento de criar algo útil e inovador ao local, foi criado o Manual do Calouro. O aplicativo surgiu em pouco tempo na Google Play, cerca de 35 dias de desenvolvimento. De início já surgiram patrocinadores interessados na ideologia do projeto.
Quanto ao funcionamento do aplicativo, é exatamente como seu próprio nome já diz, um manual do calouro. Nele, os alunos recém chegados ao campus, em especial os calouros de engenharia de produção, tem a oportunidade de saber tudo sobre o funcionamento comercial e universitário do local. Assim,  o aplicativo possibilita uma possível expansão para outros eventos e cursos do local, bem como a facilidade e praticidade a alunos que procuram se estabelecer na cidade.
Até o momento o aplicativo se mantém na plataforma android e pode ser facilmente encontrado (gratuitamente) na loja da Google Play pelo nome “Manual do Calouro”, bem como no blog “portalcaenpro.blogspot.com.br”.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Colaboradores

Postagens populares

Que curso você faria?